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ARTIGOS CIENTÍFICOS

Acute Effects of Carbohydrate Supplementation on Intermittent Sports Performance [+]

Data da Publicação: 2015

 

Revista: Nutrients

 

Resumo: 

Os esportes intermitentes (por exemplo, esportes de equipe) são diversos em suas regras e regulamentos, mas semelhantes no padrão de jogo; isto é, movimentos intermitentes de alta intensidade e a execução de habilidades específicas do esporte durante um período prolongado de tempo (~ 1-2 h). O desempenho durante os esportes intermitentes depende de uma combinação de sistemas de energia anaeróbica e aeróbica, que dependem do glicogênio muscular e / ou da glicemia como um substrato importante para a produção de energia. Os objetivos deste trabalho são revisar: (1) mecanismos biológicos potenciais pelos quais o carboidrato pode afetar o desempenho desportivo intermitente; (2) os efeitos agudos da ingestão de carboidratos no desempenho desportivo intermitente, incluindo a capacidade intermitente de exercício de alta intensidade, corrida, salto, habilidade, mudança de velocidade de direção e cognição; e (3) quais recomendações podem ser derivadas para a ingestão de carboidratos antes / durante o exercício em esportes intermitentes com base na evidência disponível. O esporte intermitente mais pesquisado é o futebol, mas alguns estudos esportivos também foram realizados em outros esportes (por exemplo, rugby, hóquei no campo, basquete, futebol americano e esportes de raquete). A ingestão de carboidratos antes / durante o exercício foi mostrada na maioria dos estudos para melhorar a capacidade de exercício intermitente de alta intensidade. No entanto, estudos mostraram resultados mistos com relação aos efeitos agudos da ingestão de carboidratos em corrida, salto, habilidade, mudança de velocidade de direção e cognição. Na maioria desses estudos, a quantidade de carboidratos consumida foi de ~ 30-60 g / h na forma de uma solução de carboidrato a 6% a 7%, composta de sacarose, glicose e / ou maltodextrina. A magnitude do impacto que a ingestão de carboidratos tem no desempenho desportivo intermitente provavelmente dependerá do estado de carboidratos do indivíduo; isto é, a ingestão de carboidratos tem o maior impacto no desempenho em circunstâncias que provocam fadiga e / ou hipoglicemia. Consequentemente, a ingestão de carboidratos antes e durante um jogo parece ter o maior impacto na performance esportiva intermitente no final do jogo.

 

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